INFORMAÇÕES SOBRE PESCA  
 
PESCA NA ARGENTIN
 
COTA DE PEIX
1 exemplar (livre de peso) de pintado(de 85 cm a 1,20cm) + 03 três exemplares de qualquer das seguintes espécies: piapara(45 cm),pacu(45 cm), piracanjuba (45 cm). Dourado e Jaú somente pesca esportiva ou seja pesque e solte.
Itens obrigatórios para viagem à Argentina em veiculo próprio.
Seguro carta verde (verifique com seu corretor de seguros)
01 Lona preta 3 x 3
01 Kit primeiro socorros
01 Cambão (Não pode ser corrente ou corda)
02 Triangulos 
Documentos necessários para embarque à Argentina.
 
É obrigatório a apresentação da carteira de identidade original, com menos de 10 anos de expedição e em bom estado, ou passaporte atualizado (não vencido), para o embarque para à Argentina. Não é aceito nenhum outro tipo de documento como carteira de motorista ou classista. 
 
Crianças e adolescentes.
É obrigatório portarem carteira de identidade ou passaporte atualizado. Em casos de viagens ao exterior, não é necessária a autorização judicial quando a criança ou adolescente, menor de 18 anos, estiver acompanhado de pai e mãe, tutor, ou terceira pessoa que detenha a guarda da criança ou adolescente por tempo indeterminado. Quando viajar em companhia de apenas um dos genitores, o outro deverá autorizar por escrito, com firma reconhecida, devendo, em qualquer situação, o documento de autorização contar com foto atual da criança ou adolescente. Somente em três casos os pais devem procurar uma Vara da Infância e da Juventude com a finalidade de obter autorização judicial para que seus filhos possam viajar: 1- Quando a criança, ou seja, menor de 12 anos, viajar para fora da Comarca onde reside, desacompanhada dos pais, de guardião ou de tutor, de parente ou de autorização (pelos pais, pelo guardião ou pelo turor) 2- Quando um dos genitores está impossibilitado de dar a autorização, por razão como viagem, doença ou paradeiro ignorado, em caso de viagem ao exterior. 3- Quando a criança ou adolescente nascido em território nacional viajar para o exterior em companhia de estrangeiro residente ou domiciliado no exterior.
 
Tralha de Pesc
Carretilha Abu Garcia 6500-C3 - 3 rolamentos para dourado, pintado e jau com capacidade de 200 metros, linha 0,20 multifilamento;
 Carretilha Abu Garcia 7000 para 200 metros de linha, 0,45, a 0,50, monofilamento,
para pescaria de rodada de dourado, pintado e jau;
 Carretilha Titan 6000 (pacu/ piapara/ piracanjuba) para linha monofilamento 0,32,
capacidade de 130 metros no mínimo ou Carretilha Shimano Curado 200;
 vara de 15 a 30 lbs ação media, para pescaria de currico de dourado, pintado e jau.
 vara de 20 a 40 lbs para pescaria de rodada de pintado, dourado e jau.
 vara de 8,17 LBS para pescaria de piapara, pacu e piracanjuba.
 chumbada (5,10,20,30,40 e 50 gramas)
» 01 estojo para chumbadas
Linha multi filamento 0,20 milimetro p/ pescar Pintado e dourado com isca artificial.
Linha normal 0,50 milimetro para isca viva.
 
PESCARIA AYOLAS-PARAGUAY
 
Ayolas é uma pequena cidade do Paraguay, logo abaixo da Usina de Yacyretá, que ficou conhecida como a terra de Gigantes, dos grandes peixes. Dourados na faixa de 22 kg e Pintados de até 60 kg, são comuns por lá.
Como Chegar: A partir de Foz do Iguaçu, 430 km via terrestre, entrada pela ponte da Amizade. A partir de Assunção, 300 km via terrestres.
Opções de viagem: Aéreo até Foz do Iguaçu ou Assunção/ Rodoviário da Cidade de origem até Ayolas-Py / Aéreo de Foz a Ayolas ( Avião pequeno sob Consulta)
LOCAL DE PESCA: Rio Paraná, na fronteira entre Paraguai e a Argentina, saindo de Ayolas e navegando até Yhapé e Itati.
Licença de pesca: São duas Paraguai e Argentina, específica para a data da pescaria.
Documentos exigidos para entrar no País:
Carteira de identidade civil ou Passaporte. Não aceita nenhum outro documento classita.
Período de pesca: Todos os anos de 20/12 a 08/11
Cota de peixe no Paraguay:
01 Pintado ou 01 Dourado – destas espécies deverá escolher apenas uma para levar. E ainda poderá levar 03 peixes de outras espécies como Pacu/ Piapapara/ Piracanjuba.
 
TRALHA DE PESCA E MODALIDAD
Pesca do Dourado com iscas vivas: Chumbos de 10 gramas e anzol /8 ou /9. Linha 0,50 e 0,60 de monofilamento e Vara entre 20 e 60 libras. Carretilha para 150 m de linha. Modalidade conhecida como pesca de rodada.
Pesca do Dourado com isca artificial: Utiliza-se isca artificial de meia água, uma modalidade conhecida como pesca de arremesso.
Pesca do Pintado com iscas vivas: Chumbos de 10 gramas e anzol /8 ou /9. Linhas de 0,50 ou 0,60 de monofilamento e varas entre 20 a 60 libras. Carretilha para 150 mts de linha, modalidade conhecida como pesca apoitado ou se for margeando o rio utiliza-se chumbo de 30 gramas.
Pesca de Pintado com isca artificial: Utiliza-se isca artificial de fundo, conhecida na região como “COCU” . Esta modalidade é conhecida como pescaria de currico e como;